Mudança interestadual Compartilhada: O que é, Quanto custa

mudança interestadual compartilhada

No nosso post de hoje iremos falar sobre mudança interestadual compartilhada. Mas afinal de contas, o que é uma mudança compartilhada?

O que é mudança compartilhada?

Uma mudança interestadual compartilhada é aquela onde sua mudança irá junto com outras mudanças, no mesmo caminhão, para o mesmo destino em outro estado ou cidade. Esse serviço é bastante utilizado caso o cliente não tenha o valor total para pagar uma mudança exclusiva para outro estado.

O processo de mudança é exatamente o mesmo. Sua mudança deverá ser preparada e embalada, os móveis bem protegidos, carregados até um caminhão, para serem levados até um local de armazenagem, onde aguardarão outras mudanças serem finalizadas para então viajarem ao seu novo destino.

Qual o prazo de entrega de uma mudança compartilhada

O prazo não é fixo e costuma variar bastante, empresas pequenas geralmente trabalham com um prazo maior e preço reduzido, pois na maioria das vezes não possuem rotas programadas para seu destino, porém grandes empresas normalmente tem um prazo menor e preço maior, pois já possuem uma rota definida para as outros estados.

mudança compartilhada sp rj

Quanto custa uma mudança compartilhada sp rj ?

Vamos supor que você terá que mudar de São Paulo para o Rio de Janeiro, mas não tem dinheiro suficiente para contratar uma mudança exclusiva.  Desse modo fará então a opção pela mudança compartilhada.

Você então deverá negociar com a empresa o prazo para que a empresa faça a retirada da sua mudança em SP, e após ficarem aguardando no depósito e finalmente viajarem com destino ao RJ. Esse prazo pode ser de alguns dias até mais de 20 dias. Faça um contrato para deixar tudo oficializado, assinado por ambas as partes, e veja as clausulas de atraso, caso a empresa não consiga cumprir o prazo estabelecido.

O preço de uma mudança compartilhada sp rj tende a custar menos da metade de uma mudança exclusiva, uma mudança normal exclusiva custa em torno de R$ 6.000, a compartilhada poderá sair por R$ 2.000 em média, até menos. É uma economia considerável, e para algumas pessoas esse é o fator decisivo na contratação do serviço.

Clique aqui e peça orçamentos de mudança compartilhada.

 

Vantagens da mudança interestadual compartilhada:

  1. Economia na contratação da mudança;
  2. Flexibilidade na entrega;
  3. Possibilidade de retirar ou adicionar algum item até a data da mudança;
  4. Dependendo da empresa, é permitido visita ao depósito da empresa antes do envio.

 

Desvantagens da mudança interestadual compartilhada:

  1. Atraso na entrega no local de destino (acontece com bastante frequência);
  2. Podem ocorrer troca de móveis de mudanças diferentes;
  3. Caso não esteja em contrato, novos custos poderão ser adicionados;

 

Finalizando, a mudança interestadual compartilhada é um serviço muito utilizado atualmente em grande parte das mudanças entre cidades. Veja mais dicas de mudanças aqui no 123 Mudanças 🙂

Encontre empresas de mudanças na sua cidade