1) Perguntar informações como endereço da empresa, telefone e site da empresa.
2) Procure referências da empresa de mudança junto aos órgãos de defesa do consumidor, na internet e com conhecidos. Verificar possíveis reclamações no site ReclameAqui e aqui no Guia de Mudanças.
3) Verificar quais materiais serão utilizados para embalar o transporte, e se possui mão de obra qualificada.
4) Verificar se a empresa trabalha com seguro e solicitar apólice para verificação.
5) Solicite lista de relação de bens a serem transportados assinada pela empresa e pelo cliente.
6) Exija nota fiscal do serviço contratado.
7) Solicite o contrato de prestação de serviços. Leia-o com atenção. Se não concordar com alguma cláusula negocie com a empresa.
8) Se possível, faça uma visita às instalações físicas da empresa.
9) Recebemos diariamente dezenas de reclamações de consumidores que contrataram uma empresa de mudança ou carreto, porém a empresa sumiu com a mudança ou aconteceu algum problema mais grave.
Pra finalizar, reúna informações e faça anotações de todos que entrarem em contato com você. Certifique-se de que todas as suas perguntas foram respondidas corretamente. Se você sentir que uma empresa está sendo invasiva, encerre a conversa educadamente e siga em frente. O processo de mudança é estressante e você deve estar confortável com a empresa que contratar.