Embalagens para mudança: conheça os diferentes tipos

Embalagens para mudança

Existem diferentes tipos de embalagens para mudança. Simultaneamente às caixas para transporte, também é preciso levar em consideração os materiais usados para embalar os pertences. Por isso, nas próximas linhas você confere os principais modelos de caixas usados e os materiais complementares, utilizados para proteção.

Caixas: embalagens para mudança principais

Embalagens para mudança_caixas

Para começar, existem três materiais principais de caixas para carregar os seus pertences para um novo lar doce lar. São elas:

1) Caixas de papelão

Primeiramente, esse é o tipo de embalagens para mudança mais comum. Possui variações, como a caixa colmeia, ideal para copos e taças, e as de alta resistência. Elas possuem grande variação de tamanhos e acabamentos para garantir a segurança dos itens que vão carregar. Eletrodomésticos, roupas, sapatos, entre outros podem ser transportados nelas sem danos.

2) Caixas de plástico

Em segundo lugar, estão as caixas de plástico. Cada vez mais comuns, elas inclusive podem ser alugadas. O mais interessante é a resistência e facilidade de limpeza que elas oferecem. Além disso, elas podem facilmente ser reaproveitadas por cerca de 400 vezes, sendo ecologicamente corretas. Servem para carregar de tudo.

3) Caixas de madeira

Em terceiro lugar, vem a madeira, um dos primeiros materiais utilizados em embalagens para mudança. Assim como as caixas de plástico, suportam bastante peso, além de serem indicadas para o transporte de materiais perecíveis e mais frágeis. Vinhos, quadros e objetos de decoração, por exemplo, vão muito melhor nelas.

Itens de proteção: embalagens para mudança extras

Embalagens para mudança_extras

Por fim, consideram-se parte das embalagens para mudança aqueles materiais que ajudam a proteger os pertences. Louças, televisões, vidros, quinas e outros costumam precisar deles para não quebrarem ou se danificarem no caminho. São eles:

  • Plástico-bolha;
  • Jornal;
  • Fita adesiva;
  • Cordas, como sisal;
  • Papel cartonado;
  • Papel Kraft;
  • Papel seda, entre outros.

Na mudança você pode ter a certeza de que precisa de vários tipos de embalagem, já que cada objeto tem uma maneira certa de ser embalado para o trajeto.

Encontre empresas de mudanças na sua cidade