Uma coisa é certa. Em 2021, devido à pandemia da Covid-19, é preciso ter atenção redobrada. Entretanto, nada te impede de fazer uma mudança rápida, desde que você siga alguns cuidados.
Entre eles, organizar seus pertences apenas com quem mora na casa ou com a ajuda de pessoas que convivem contigo.
Porém, deve-se ficar atento à higienização dos objetos e ao contato com os funcionários da transportadora.
Nada de compartilhar caneta, prancheta ou ficar muito próximo. Da mesma maneira, tenha sempre álcool em gel a 70% por perto.
Mas, além desses cuidados e do uso de máscara, é fundamental ter um mínimo de planejamento para que tudo saia como esperado.
Inclusive, se planejar é o segredo para fazer uma mudança rápida e fácil. Então, veja o passo a passo ideal na sequência!
Por onde começar a fazer uma mudança rápida em 2021?
Em primeiro lugar, você vai precisar de pelo menos 10 dias para poder se mudar. Não tem jeito, existe um tempo mínimo para que você consiga organizar tudo.
Para começar, você deve encaixotar seus pertences, iniciando pelo cômodo que use menos. Lembre-se de deixar separados objetos que vá precisar de imediato na casa nova.
Estes podem ser acomodados em malas de viagem, por exemplo. O ideal é ter mudas de roupa, itens de higiene e uso pessoal e até copos, pratos e talheres.
Além disso, também é essencial separar o que é de valor em uma bolsa ou caixa. Assim, você poderá transportá-la com você, por medida de segurança.
Outro ponto importante para fazer uma mudança rápida é identificar as caixas de papelão com etiquetas. Ou, ainda, escrevendo na tampa o conteúdo e cômodo da embalagem.
Assim, ao chegar no endereço novo será mais fácil desencaixotar e guardar suas coisas. Então, nesse processo de embalar você também deve ter os seguintes cuidados:
- Proteja com plástico-bolha o que for frágil;
- As embalagens com pertences frágeis devem ser identificadas de forma diferente, para evitar quebras;
- Fragmente seus objetos para facilitar a organização na casa nova. Por exemplo, você não precisa colocar todas as panelas juntas. Tenha uma caixa com algumas e com outros itens que sejam da cozinha, como utensílios.
Que outros cuidados tomar?
Bom, além de começar a encaixotar seus pertences, em paralelo você deve ter duas preocupações:
- Contratar uma transportadora: será fundamental passar para o responsável suas necessidades e a urgência que você terá para se mudar. Tudo isso, irá influenciar no preço;
- Avisar a mudança de endereço: tanto no trabalho quanto para amigos, familiares e prestadores de serviço, você precisará comunicar a alteração. Assim, não correrá risco de ficar desassistido ou perder prazos de contas, por exemplo.
Da mesma maneira, para fazer uma mudança rápida é fundamental que você faça uma limpeza prévia na casa nova.
Assim como, cheque a necessidade de possíveis reparos ou de comprar móveis novos. Afinal, esses serviços podem demorar a estarem concluídos.
Seguindo os cuidados que aprendeu aqui você conseguirá se mudar, rápido e sem dor de cabeça. Acompanhe outras dicas de mudança no blog e fique ligado nas novidades!