Primeiramente, já saiba que aprender como embalar quadros para a mudança não é nenhum “bicho de sete cabeças”. Apenas é preciso ter alguns cuidados essenciais para proteger a estrutura do quadro. Assim, será possível garantir que todos cheguem na casa nova em ordem e inteiros. Veja o que fazer na sequência.
Primeiros cuidados em como embalar quadros
Justamente por se tratar de um item frágil, é preciso que você cubra os quadros com papelão e amarre essa cobertura com fita ou corda. Isso deve ser feito em volta de toda a estrutura do quadro.
Na sequência, embale tudo em plástico-bolha e só depois coloque em caixas próprias para o transporte de quadros. Essas embalagens você pode conseguir com a própria transportadora ou em lojas especializadas.
Simultaneamente, para embalar quadros para a mudança é preciso identificar a caixa como frágil. Para isso, basta escrever em letras grandes que se trata de um item frágil e que deve ser carregado em uma determinada posição para não ser danificado.
Lembre-se de avisar ao pessoal da mudança sobre a caixa que necessita de cuidados extras.
Cuidados especiais para embalar
Embora a maioria dos quadros não tenha vidro, caso você possua algum com esse material é preciso um cuidado extra.
É fundamental embalar com plástico-bolha e amarrá-lo com fita adesiva antes de seguir os passos acima e encaixotar.
Caso o quadro possua espelho ou vidros mais frágeis e finos, vale passar fita crepe em toda a extensão do material frágil.
A fita ajudará a reduzir ainda mais qualquer impacto e tornará mais seguro o processo de como embalar quadros para a mudança.
Por fim, você ainda poderá optar por usar:
- Caixas com as chamadas alças de aderência, que permitem movimentar as caixas com mais facilidade e segurança;
- Usar embalagens de madeira, que conferem proteção extra às de papelão. Estas podem ser usadas por dentro e por fora as de madeira;
- Veículos climatizados, pois o calor pode danificar quadros raros, antigos e de maior valor;
- Espuma ou materiais acolchoados para proteger peças mais frágeis.
Lembre-se de checar se o quadro que possui pode ser embalado. Alguns só devem ser fixados e transportados sem estar dentro de caixas.