8 dicas: Como embalar roupas para mudança

Uma das maiores dificuldades da mudança é descobrir como embalar todas essas roupas em seus armários e gavetas de um lugar para outro.Para isso nós criamos este passo a passo de como embalar roupas para mudança.

Existem alguns truques que você pode usar para embalar a suas roupas e mantê-las organizadas na sua mudança

 

Como embalar roupas para mudança

 

1. Não esvazie a gaveta, você pode transportar do jeito que está

Para roupas dentro de uma gaveta, considere deixar todas as roupas em seu lugar e selar as gavetas e portas, para que elas não se abram quando forem movidas. Essa técnica funciona melhor se você tiver profissionais que estão acostumados a transportar móveis pesados. Se parecer mais seguro, remova as gavetas, sele-as com plástico e transporte elas individualmente.

 

2. Você pode usar Roupeiros feitos de caixa de papelão

As roupas penduradas devem ser guardadas em caixas fechadas ou prateleiras de roupas quando viajam longas distâncias em um caminhão. Muitas empresas fornecem ou vendem roupeiros de papelão para mudança, uma ótima maneira de embalar suas roupas.

Eles são mais caros, mas se você não quer ter que passar ou secar tudo, esta é a solução que recomendamos.

 

3. Use malas para embalar roupas para mudança

Se você estiver transportando malas ou malas de viagem para a sua nova casa, considere dar a elas uma tarefa dupla e empacotá-las com roupas. Isso também pode ajudá-lo a saber facilmente onde estão suas roupas após a mudança.

A principal desvantagem aqui é que você pode querer usar algumas malas, como as de rodas, para transportar itens maiores e mais pesados, como livros. Então você tem que realmente pensar sobre como você vai usar as malas de viagem.

 

4. Você pode usar sacos de lixo para embalar roupas de cabideiro

Sacos de lixo podem ser usados ​​para cobrir suas roupas e evitar que fiquem sujos. Tudo o que você precisa fazer é envolver todo o cabideiro com um saco de lixo. Amarre um nó na parte de baixo e use uma gravata para manter os ganchos juntos no topo e, pronto !

As tristes notícias sobre sacos de lixo são que:

  • Eles rasgam facilmente e fornecem pouca proteção contra danos.

 

5. Embale roupas delicadas e sapatos individualmente.

É importante manter todas as suas roupas delicadas e sapatos separados de outras roupas para evitar danos. Tome cuidado extra para embrulhar seda e outros tecidos delicados em papel de seda para adicionar uma camada de proteção.

 

6. Crie “pacotes” enrolando roupas

O método de enrolar facilita e deixa as roupas mais organizadas. Dê preferência a utilizar esse método para peças de roupas menores.

 

7. Pense pequeno quando comprar caixas para roupas: utilize caixas pequenas

Roupas individuais não costumam ser muito pesadas, mas podem aumentar o peso rapidamente quando empilhadas umas sobre as outras. Por essa razão, geralmente é uma boa ideia usar caixas pequenas ao invés de caixas grandes.Entretanto você terá um tempo muito mais fácil de levantar e transportar pequenas caixas pesadas do que grandes pesadas. Além de usar caixas menores a organização ficará melhor.

 

8. Livre-se do que você não usa mais

A maneira mais fácil de aliviar o peso. Livre-se das roupas que você não usa mais! Limpar o armário é uma tarefa demorada que muitos de nós não fazemos com tanta frequência o quanto deveríamos. Portanto, aproveite a mudança como um tempo para separar cada um dos objetos que você não precisa mais. Como regra geral, se estiver desatualizado ou não se encaixar mais, livre-se dele. Enfim o mesmo vale para roupas que você não usa há um ano ou mais. Doe o máximo que puder. No exército da salvação você pode doar roupas e objetos que não utiliza mais, e o melhor, eles retiram pra você.

 

Mais dicas para embalar sua roupa

Há algumas outras coisas que você deve ter em mente quando fizer as malas, o que ajudará a manter a roupa organizada ao se mudar e evitar danos:

  • Não coloque jóias com roupas. Você corre o risco de rasgar suas roupas se fizer isso.
  • Certifique-se de que suas roupas estão limpas e secas quando você as embala. Roupas sujas ou molhadas podem causar a formação de bolor durante o transporte, e manchas ou odores indesejados também podem ser transferidos para suas outras roupas.
  • Para roupas delicadas, separe-as com panos ou camadas de toalhas de papel.
  • Empacote os chapéus em grandes caixas separadas para que não se dobrem ou se desgastem.
  • Sempre coloque itens pesados ​​no fundo de suas caixas e itens mais leves em cima.
  • Se as roupas ficarem guardadas por muito tempo, como roupas fora de época, considere aplicá-las com repelente de insetos específico para roupas. Isso evitará que formigas e aranhas façam uma casa em seus itens favoritos.
  • Apesar de seus esforços, se você ainda tiver caixas pesadas, considere caixas mais grossas para evitar que elas desmoronem durante a mudança.

 

Encontre empresas de mudanças na sua cidade