Que tal saber como embalar um guarda-roupa para mudança? Afinal, ir para uma casa nova é um processo trabalhoso. Mas, que com planejamento dá certo! Confira o que fazer nas próximas linhas!
Por onde começar?
Para começar a embalar um guarda-roupa para mudança é preciso esvaziar o armário. Embale suas roupas, toalhas, mantas, cobertores e retire tudo de dentro do móvel. Coloque os itens em caixas de papelão identificadas.
Depois, retire todas as peças removíveis, como gavetas, prateleiras e nichos. Por último, desmonte todas as partes possíveis, lembrando-se de numerar cada uma delas para facilitar a montagem na casa nova. Esse processo pode ser feito com o uso de um pedaço de fita crepe e escrevendo a posição da peça.
O que mais preciso para embalar um guarda-roupa para mudança?
Dando continuidade, assim que desmontar o máximo possível do móvel, embale as partes com plástico-bolha. Redobre o cuidado nas quinas e pontas. Na sequência, o fixe com fita adesiva e, por fim, cubra com papelão ondulado e mais fita para prender.
Importante: todos os parafusos, porcas e demais itens retirados durante a desmontagem, como dobradiças, devem ser guardados em um pote ou embalados em plástico-bolha. Você pode levá-los com você ou fixá-los em uma peça do armário.
Assim, você tem a certeza de que na hora que embalar um guarda-roupa para mudança não perderá nada e o processo será mais fácil.
Devo ter mais algum cuidado?
Deve sim! Por fim, é essencial que você cubra as partes do guarda-roupa com um cobertor ou manta quando ele estiver no caminhão. Assim, irá protegê-lo ainda mais.
Ao contratar uma transportadora especializada é bem provável que eles te ajudem no processo de desmontagem e montagem. Aliás, esse é o melhor caminho para evitar dores de cabeça.
Além disso, geralmente eles optam por amarrar as peças do armário com cordas para evitar que elas corram durante o trajeto. Caso eles não façam isso por conta própria e você ache um cuidado necessário para o seu destino, converse com eles e peça essa amarração.