A princípio embalar mesa de vidro para a mudança parece um processo simples. Mas, como todo móvel, é preciso seguir alguns cuidados para garantir que ela chegue ao novo endereço sem avarias. Veja o passo a passo abaixo!
Passo 1: embalar mesa de vidro para a mudança começa pelo mais frágil
Primeiramente, retire o tampo de vidro da mesa. Em segundo lugar, embale-o em papelão. Depois, proteja as pontas com fita, caso tenha, e passe-a ao redor do vidro para evitar que a proteção escorregue. Na sequência, use plástico-bolha e prenda com a fita também.
Após, envolva tudo com mais papelão ou use caixas próprias e sob medida para isso. Simultaneamente, não se esqueça de passar fita em volta e fechar bem a caixa ou fixar o papelão para que não abra no transporte.
Você poderá usar tecidos também para reforçar a proteção antes de colocar na caixa, caso seja um item muito frágil.
Passo 2: desmonte tudo o que puder para embalar mesa de vidro
Embora alguns móveis sejam mais difíceis de desmontar, boa parte deles é prático e pode ser mais facilmente carregado se estiver em partes. Se possível, embalar a mesa para a mudança deve seguir essa lógica.
Os pés das mesas e os assentos das cadeiras, por exemplo, costumam ser aparafusados. Assim, eles podem ser montados e desmontados quando necessário. Se forem colados, não tem jeito, será preciso protegê-los no caminhão, com papelão ou material acolchoado para evitar danos.
O vidro deve ser levado separado sempre que possível, pois a chance dele quebrar é maior misturado a outros itens que não sejam frágeis.
Passo 3: identifique as embalagens
Em terceiro lugar, para não ter confusão quanto aos itens frágeis, lembre-se de escrever na caixa as instruções de manuseio. Ao embalar mesa de vidro para a mudança coloque uma identificação de “frágil” ou “manuseie com cuidado”. Além disso, avise ao pessoal do transporte sobre a fragilidade do item para que a caixa não seja arrastada ou levada de mau jeito no processo.
Passo 4: peça para o tampo de vidro ser amarrado
Por fim, já no caminhão de mudança, combine com a empresa responsável pelo transporte de que o tampo de vidro seja amarrado. Assim, você não correrá o risco de ele “correr” dentro do veículo, se quebrar ou até danificar outros móveis e itens com seu peso.